sexta-feira, 31 de julho de 2015

DIY Project - A Cabana - Pre Wedding [Parte 1]

Como vocês já sabem, este ano Lucas e Lara (euzinha) vão casar! Mal podíamos esperar para compartilhar como foi nosso ensaio Pre Wedding!

Preparamos todos os detalhes de um jeitinho bem handmade: a cabana, o violão e é claro, a plaquinha do Save the Date! Sendo assim, teremos três posts sobre o Pre Wedding #oba! - cada um falando sobre um projeto.

Antes do projeto DIY, vamos falar um pouquinho como foi essa experiência! Passamos por um mega desastre imprevisto que acabou tornando tudo ainda mais especial. E esta incrível aventura a gente conta agora pra vocês... #sentaquelávemhistória

O contexto


Por motivos logísticos - eu moro em SP e nosso ensaio foi em Salvador - preparamos tudo na maior correria... Até a escolha do lugar acabou sendo de última hora! Decidimos fazer no Parque Unidunas, pois quando estávamos passando de carro em frente a ele vimos um pôr do sol maravilhoso refletido na água de uma lagoa.

Foto tirada de dentro do carro em movimento, mas dá pra ter uma noção da beleza!



O imprevisto


Tudo pronto! Eu super maquiada e com penteado feito (pela ultra talentosa beauty artist Ju Domingues). Chegamos no local e... Cai a maior chuva! Sendo um parque de dunas, nosso cenário era completamente aberto. O pôr do sol então, já era! E agora?

A decisão


Poderíamos ter desistido naquele momento. Ao invés disso, nós e nosso maravilhoso casal de fotógrafos - Marcella Figueiredo e Lucas Araponga, decidimos nos entregar completamente e viver o momento! Foi tanta alegria e liberdade, misturadas a um amor tão genuíno, que o resultado só poderia ser lindo! Temos certeza que sem a chuva não teria sido tão mágico...

E como dizem por aí, chuva é benção! 

➵ ➸ 

Muito bem, vamos ao projeto DIY! 


O tema escolhido foi baseado em um estilo que amamos, o folk! Neste post, vamos mostrar como foi construir nossa cabana, inspirada nas teepees (tipi ou tepee) das tribos de índios norte americanos! #amamos #tribal #nativeamericans 

Estamos escrevendo ouvindo a playlist que fizemos como inspiração para nosso ensaio. Sugiro que vocês também ouçam vendo as fotos ;)

Playlist Pre Wedding - Lara & Lucas



Construir a nossa cabaninha foi bem fácil! Um pouquinho de gambiarra criatividade e tudo se resolve!

Materiais:


Os nossos improvisados inusitados materiais foram:
  • 3 escoras de eucalipto não tratado - pagamos uma bagatela de R$ 33! Cada uma saiu por 11 reais. É super fácil de encontrar na maioria das madeireiras. 
  • 1 cortina - que mamãe não descubra isso, amém.
  • 1 poncho favorito (este foi da Urban Outfitters)
  • Arame (versão gambiarra) ou corda (versão profissional)
  • Super pregadores (versão gambiarra) ou prendedores apropriados de tecido (versão profissional)

Passo a passo:


Muito bem, o passo a passo de montagem é mega simples! Posicione as madeiras de modo que a estrutura fique com o tamanho desejado. No encontro das madeiras na parte superior, amarre com o arame/corda. Coloque o tecido por cima e prenda a parte superior, deixando uma fenda. Finalize colocando o poncho ou qualquer outro tecido estampado por cima, para dar um destaque. 

Simples, né?! Agora desmonte tudo e faça isso debaixo de chuva! :I


Achamos que o resultado ficou muito lindo! Como é um projeto de cenário, o princípio é que seja bonito, simples e que não exija um acabamento super elaborado.


Fotos: Marcella Figueiredo e Lucas Araponga






Espero que tenham gostado! Não fiquem curiosos (mentira, fiquem), em breve mais fotos e projetos DIY do nosso ensaio! 

That's all folks!


4 comentários:

  1. Muito amor que gera alegria, inspiração e arte!
    ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com esse post e com o ensaio de vocês! Quanto amor e criatividade! Muita felicidade pros dois! Super curiosa pra ver mais fotos e as Partes II e III do pre wedding! rsrs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Camila! Que maravilha você ter gostado! Estão vindo mais fotos cheias de amor em breve! Super beijo

      Excluir
  3. O que me vem é um som forte repetido: Pachamama, Pachamama, Pachamama
    Cheiro de terra, raíz, planta, ar, água, Mãe Natureza!
    Acolhedor

    ResponderExcluir