segunda-feira, 22 de junho de 2015

8 dicas fáceis para tornar seu casamento único

A partir de hoje o La Vida Fofa vai começar uma jornada pelo mundo dos casamentos! Como a menina na foto ao lado vai casar em dezembro, em breve nos teremos vários DIY Wedding Projects por aqui!

Enquanto isso, nossa convidada especial Bia Gonzalez autora do blog Decorafino escreveu esse post com dicas bem legais para o dia mais especial ever. Espero que gostem! ;)

---

Um dos momentos mais marcantes da nossa vida é sem dúvida o casamento. Tão importante quanto fazer uma cerimônia bonita é criar um momento pessoal e único. Hoje em dia é muito mais fácil organizar seu próprio casamento, por isso separamos algumas dicas de coisas que você mesma pode fazer para ter um casamento com a sua cara.

Crie suas própria identidade visual
Você pode ter uma logomarca criada com as iniciais do seu nome e do noivo. Assim você vai poder identificar todo o material impresso ou até mesmo usar na recepção. Tem alguns sites especializados nessas letras.



Conte uma história pessoal
Na hora de escolher sua lista de presentes, conte uma história que tenha a ver com os reais motivos da sua escolha. Por exemplo, minha irmã viu móveis em um site que ela queria muito para decorar sua cozinha. Ao invés de criar uma lista genérica, ela contou a história de como pensava em colocar cada item na casa e como ficaria grata por recebe-los. Além de criar algo único ela consegui praticamente tudo que pediu.


Mesas personalizadas
Pegue algumas fotos da sua família e dos seus amigos e coloque-as em pequenas molduras junto dos marcadores das mesas. Isso causa um efeito bem intimista para a festa – especialmente se for um miniwedding. Nesse blog de fotografia tem dicas legais para  imprimir suas fotos do instagram em casa.


Crie nomes para as mesas
Essa é uma das dicas mais legais que vi pesquisando sobre decoração para casamento. Você pode dar personalidade para o casamento! Crie nomes para as mesas da festa (por exemplo “Avenida Paulista”)  que tenham a ver com o noivado do casal. Coloque um pequeno cartão explicando o motivo do nome: nosso primeiro beijo foi no meio da Paulista.

Personalize os guardanapos
Você pode personalizar seus guardanapos de forma simples dependendo do seu estilo. As maneiras mais simples são usar fitas de cetim, cordão metálico, cordões de couro trançado, até mesmo pedaços de barbante. Apesar de fácil, o resultado é bastante bonito.


Seja criativa no livro de convidados
Os livros de convidados tradicionais acabam sempre no fundo de uma gaveta. Ao invés da escolha comum, encontre um livro que tenha a ver com um tema que vocês amam e que vocês gostariam de exibir em casa; os convidados podem escrever nas bordas ou nas fotos.



Outra ideias de livro
Deixe uma caixinha de vidro com alguns papéis com canetas ao lado. Peça para os convidados deixarem bilhetes lembrando dos melhores momentos com você ou com seu noivo!

Surpreenda os convidados
Quanto tempo você não escreve uma nota de agradecimento? Seu casamento é um ótimo momento para isso. Você pode surpreender os convidados do seu casamento com notas escritas a mão nos convites. Coisas simples como “João, obrigado por ter voado de São Paulo para cá”. Se a lista for muito grande, um beijo de batom e um simples “obrigado pelo carinho” já é ótimo!

 

Nós adoramos as dicas! Se vocês também gostaram, confiram mais no blog Decorafino!

Nossas cabecinhas estão fervilhando de ideias para o casamento! Tem muuuuita novidade chegando! Aguardem... ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário