segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Hunting Inspiration #2 - Feirinha de San Telmo

Passeando por Buenos Aires, visitamos a Feirinha de San Telmo. Ela acontece todo domingo ao longo da calle Defensa. Repleta de antiguidades, roupas típicas, artes e artesanatos, foi um prato cheio para o nosso garimpo! Encontramos estilos únicos em lindos trabalhos feitos à mão.

Confiram nossos achados mais interessantes ;)



Ficamos apaixonados por estas bonequinhas! Trabalho muito delicado, com uma identidade super forte. Também achamos o formato de exposição dos produtos bem diferenciado. Um frasquinho com um brinquinho e um anel custava 80 pesos argentinos.







E este próximo trabalho? Criatividade cartoonizada e psicodélica! Impressionante a maestria no acabamento.







Este é um artesanato bem típico, uma cabacinha para tomar o mate argentino. Cada uma custava apenas 20 pesos (pouco mais de 6 reais) e você ainda podia gravar seu nome! Achamos muito interessante a técnica usada para fazer as letrinhas e ela usa a ferramenta dos deuses uma dremel (veja nosso post sobre essa maquininha) para fazer a gravação! Registramos tudo pra vocês, check it out:





Ao longo da calle Defensa também é possível encontrar várias lojinhas bacanas. Encontramos o Atelier Espinosa, que reúne trabalhos de vários artistas. Produtos artesanais de muito bom gosto #agenteama!





O olho brilhou e o coração bateu mais rápido que vimos essa barraquinha! Estava procurando essa cabecinha de alce há muito tempo! Várias opções lindas de animais, flores e caveirinhas mexicanas para maçanetas.





Ainda encontramos estas lindas etiquetas handmade. Compramos um pacotinho com 10 por 20 pesos!



Claro que como toda feira, você vai encontrar de tudo, mas indo bem tranquilo, parando pra tomar um sorvete no Freddo e garimpando com atenção dá pra encontrar artigos únicos como estes!

Sei que somos suspeitos, mas amamos a feirinha! Vale muito a pena conhecer!

Tem mais alguma dica handmade em Buenos Aires? Compartilha com a gente ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário