domingo, 9 de novembro de 2014

DIY Project - Chalk Notes

Sabe aquele caderninho que você ganhou de brinde em algum lugar e não usa? Como aqui não somos a favor de jogar nada fora, vamos te dar uma ideia de como deixá-lo com uma carinha linda!

O projeto é fazer um mini quadro negro na capa. Você vai poder mudá-lo sempre que quiser! Além de útil, dá um toque especial em sua escrivaninha. Olha só:



 Materiais:

Papel contact preto com textura - esse papel é um super achado! Ele pode transformar praticamente qualquer superfície em um quadro negro. 1 m custou R$ 9 (para esse projeto usamos só um pedacinho!).

Template - impressão do template em um papel com gramatura 90. Se o papel tiver um acabamento laminado, a capa terá uma durabilidade maior.

Caderno sem graça - autoexplicativo.

Giz colorido - amo meu balde de giz colorido! Comprei na Michaels. #vemprobrasilmichael's


Cola branca e Estilete/Tesoura

 Passo a passo:

1 - O caderno que escolhi já era preto, mas usei o papel contact para forrá-lo para que ficasse com a textura de quadro negro. Então é só recortar um pedaço que cubra toda a capa e aplicar.
2 - Retire os excessos com o estilete.
3 - Baixe aqui o template e imprima. Recorte o centro da figura como indicado, deixando apenas a moldura do quadro.
4 - Recorte as laterais de acordo com o tamanho da capa e, usando a cola branca, cole por cima do papel contact. Meu caderno permitia que a capa fosse retirada, então fiz isso para poder fazer o corte nos furinhos de encaixe.
Encaixei a capa de volta e já está pronto! Rapidinho e lindinho. É só se divertir escrevendo com o giz!





Uma semana colorida para vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário