segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DIY Project - Le Cat Hat

Atenção: As imagens a seguir são fortes e podem causar acessos incontroláveis de fofura.

Estava navegando pelo Etsy e me deparei com chapéus de gatinhos geniais! Meu coração palpitou de emoção e em seguida parou de bater quando viu o preço. Felizmente os batimentos voltaram ao normal quando vi que era fácil fazer um parecido.

Vou mostrar como fazer um chapéu de gatinho com um estilo de boina! Pesquisei um pouco e concluí que esse seria o modelo mais simples de fazer.

Primeiramente, apresento a vocês minha charmosa modelo, Miw:



Agora sim, vamos ao tutorial!


 Materiais:













 Passo a passo:







1 - Corte dois círculos com o feltro com 8cm de diâmetro. Em um dos círculos, faça uma circunferência menor no centro com 4cm de diâmetro.






2 - Dobre ao meio e corte o círculo menor.





3 - Coloque um círculo sobre o outro e costure a borda externa. Como ainda não tenho muita intimidade com a máquina, fiz tudo à mão mesmo!





4 - Para fazer a pontinha de cima do chapéu corte um retângulo de 2 x 3 cm e dobre ao meio.




5 - Costure no formato de cone com a ponta arredondada fechada. Vire o lado das duas peças para que a costura fique por dentro. Deu bastante trabalho virar a peça menor, usei uma pinça de sobrancelha pra ajudar. Costure a pontinha no centro do chapéu.







Para finalizar, coloque um elástico para segurar fazendo dois furinhos na lateral do chapéu. Prontinho, é bem fácil! Tanto que fiz dois de cores diferentes!



Peço desculpas se o coração de alguém não resistiu e teve uma overdose de fofura.

Ah, se ela gostou do chapéu? Er, então, veja bem... Eu já disse que ela ficou fofa?





2 comentários: