sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DIY Project - Silhueta de linha

Pra quem ficou curioso com a pista que deixamos no instagram, nosso novo projeto chegou! Também demos uma dica do que seria no último post, será que alguém acertou?! Então preparem-se, o que nós vamos fazer será...

[suspense]

[tambores rufando]

[eu sei que vocês olharam a foto antes de ler o texto]

...A silhueta de um cervo com linha!




 Materiais:


Tabua de madeira - esta que usei ia ser jogada fora, foi só lixar um pouquinho! Ela tem 30x16 cm.

Pregos - comprei um saquinho de prego 12x12 comum com cabeça de 100g - deu e sobrou. (R$ 4)

Linha - Usei um tom azulado. É bom que ela seja grossinha. (R$ 3)


Desenho impresso - Baixe aqui o template que usamos!

Fita crepe e Martelo

 Passo a passo:

1 - Imprima a figura e prenda na tábua com a fita crepe. Fizemos o cervo especialmente pra vocês (já com as marcações para os pregos), mas é possível fazer qualquer outro desenho!
2 - Com o martelo, coloque pregos em cada marquinha. Tentei economizar na quantidade de pregos e não deu certo! Ficam espaços vazios no emaranhado, tive que acrescentar mais pregos depois. Na figura de vocês já está com a quantidade ideal.
3 - Bata mais uma vez em todos os pregos para nivelar. Não é preciso que eles entrem muito na madeira, mas certifique-se de que eles estão firmes.
4 - Para passar a linha, a principal dica é primeiro fazer o contorno, para que os limites do desenho fiquem claros. Amarre a linha no prego inicial com um nó simples. Agora é só dar uma voltinha completa em cada prego e seguir para o próximo.
5 - Preencha o centro da figura. Nesta etapa não existem regras! Apenas enrole a linha em um preguinho e siga cruzando para o próximo. Você pode passar inúmeras vezes pelo mesmo prego. Sua missão aqui é deixar o mínimo de espaço não preenchido.

Essa etapa demora um pouquinho, eu diria que é bem chatinha terapêutica. Então pode colocar um seriado na tv e ficar vendo enquanto faz. Cuidado apenas para não se distrair e ultrapassar os limites do desenho #eufizisso!
6 - Ufa, acabou?! Agora é só fazer o arremate. É interessante terminar próximo da linha inicial, assim você pode usar as duas pontas para dar um nozinho simples.
7 - Corte as pontinhas da linha próximo ao nó (cuidado pra não cortar o nó peloamordedeus).
8 - Rasgue Retire o papel cuidadosamente. Vai ser meio difícil tirar dos "chifres", os os pregos estão mais juntinhos e seu dedo se você tiver mais de 5 anos não alcança. Neste caso, você pode usar uma pinça (de sobrancelha) para ajudar.
Só isso?! Sim, já está pronto! Olha só o resultado:

Vocês podem usar essa técnica com qualquer figura! Teve alguma ideia diferente? Manda pra gente!

Desejo um final de semana repleto de novos projetos para vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário