terça-feira, 7 de outubro de 2014

DIY Project - Candle Pillow





Que tal fazer um lugarzinho aconchegante para acender sua velinha? Esse projeto atende aos meus principais critérios de amor: é fofo e muito baratinho!

 Materiais:

1 ½ xícara de cimento - comprei um saquinho de 1 kg de cimento branco (R$5)

1 saquinho plástico - optei pelo tamanho de 10 x 15 cm - tive que comprar por peso (mínimo de 300g), então estou com um estoque vitalício de saquinhos... (R$3)

Água

Fita crepe


Régua


 Passo a passo:

1 - Coloque o cimento em um recipiente e acrescente água aos poucos. A mistura deve atingir uma consistência de papinha de bebê (deve ficar bem mais cremosa do que líquida).

2 - Transfira a mistura para o saquinho (utilizei uma colher para isso).

3 - Quem tiver um prendedor de saquinho como este pode utilizar. Quem não tiver, pode seguir como eu fiz. Deite o saquinho e com a régua tente retirar o máximo de ar dele.

4 - Utilize uma tira de papel dobrada para enrolar a ponta do saquinho e feche com a fita crepe.

5 - Prenda a ponta com pregadores para evitar que a massa de cimento ultrapasse a fita. Encaixe o tipo de velinha que você costuma utilizar no centro do saquinho.

6 - Este tipo de velinha é muito leve, então vamos precisar colocar um peso para que ela afunde e dê o aspecto de travesseiro. Como eu sou a rainha do armengue* criativa para encontrar soluções, coloquei um livro apoiado em cima.

* ar.men.gue:
 s.m. do dicionário baianês
 solução de problemas de forma altamente inusitada;  improviso; gambiarra.


Agora é só aguardar secar (o tempo vai variar de acordo com o tamanho, cimento escolhido, clima etc). Verifique se está totalmente seco tocando a peça. Retire o plástico e seu porta velas estará pronto!





Se ficar com algumas bolhinhas é possível preenchê-las com um pouco de cimento. Se quiser deixá-las também não tem problema! O resultado final fica interessante e mostra que o produto feito à mão é lindamente imperfeito. 

Para dar um acabamento mais refinado, você pode utilizar uma lixa fina. Uma opção legal também é pintá-lo. Sua criatividade vai falar!

Um dia iluminado e aconchegante para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário